Você é o visitante nºcontador de visitas
Pesquise aqui...:::
...::
  Notícias
  Entretenimento
  Serviços
  Gata do Mês

27/09/2011
LARISSA
MIRACEMA/RJ

nenhuma Enquete encontrada!


  Newsletter
Nome:

E-mail:







Política
Postado em: 22/09/2011 às 00h00
TAMANHO DA FONTE  A- A+
Prefeitura de Miracema segue com ritmo acelerado de obras

A Secretaria de Obras da Prefeitura de Miracema está com várias frentes de trabalho, com destaque para a montagem de equipamentos e infraestrutura do frigorífico matadouro e do galpão do arroz, as reformas da rodoviária e do prédio da centenária Sociedade Musical Sete de Setembro e o calçamento de inúmeras ruas na cidade e no distrito de Paraíso do Tobias. Todos os trabalhos são orientados e supervisionados pelo secretário de Obras e Urbanismo, arquiteto Ronilto Fonseca Cardoso da Cunha, que é o responsável também pela elaboração dos projetos.

Localizado no Polo Industrial II, na saída de Miracema para Campelo, o frigorífico matadouro é construído e montado dentro das normas e exigências legais. No último dia 12, esta obra recebeu uma carreta repleta de equipamentos, incluindo caldeira, apetrechos de aço inoxidável, tubulações de cobre e fiação, que estão guardados em Miracema, no galpão da empresa responsável pela montagem.

Já estão prontos o prédio, o revestimento interno em azulejo, câmaras frias, tanques, caixa dágua, o poço artesiano e as estruturas metálicas de sustentação dos trilhos. Na área externa, há local destinado aos currais de suínos e caprinos. Já na parte abaixo da caixa dágua serão construídos os currais de bovinos.

Segundo o secretário Ronilto da Cunha, a obra lateral ao galpão é destinada a escritórios, depósitos, oficina, almoxarifado, refeitório e vestiários dos funcionários. Já estão também depositados no local os paralelepípedos para a pavimentação no entorno dos prédios. Haverá área verde, com paisagismo próprio do ambiente, além de setor para tratamento dos efluentes.

Os serviços de reforma e urbanização da rodoviária e da anexa Praça Getúlio Vargas seguem dentro do cronograma previsto, especialmente a área de acesso aos banheiros e da rampa frontal do prédio da antiga estação ferroviária, preservado conforme entendimento estabelecido com a Secretaria estadual de Cultura.

A Prefeitura calçou dezenas de vias públicas, sendo as duas mais recentes na semana passada: as ruas Julia Miguel, em Miracema, e uma projetada, no distrito de Paraíso do Tobias. O prefeito Ivany Samel garante que vai atingir a meta de chegar ao fim de seu atual mandato com o lema “Procura-se uma rua para calçar”, desafio lançado pelo vereador Maurício Santana Soares.

Para isto, várias outras vias já estão com seus projetos de pavimentação prontos, aguardando apenas a liberação dos mesmos pela Caixa Econômica Federal, que é o agente do governo federal responsável pela liberação dos recursos do ministério das Cidades.

Além disto, o prefeito Ivany Samel tem a promessa do governo estadual de retomar, ainda neste mês de setembro, o asfaltamento de inúmeras ruas de Miracema que ainda faltam, conforme o convênio assinado entre a Prefeitura e a Fundação DER-RJ.

Ascom: PMM



 
LINK - ESPALHE POR AÍ!
 
Outras Notícias sobre Política
11/03/2012
Glycério Rocha, nome que se tornou símbolo de honestidade e competência
10/01/2012
FICHA LIMPA PARA CARGOS PÚBLICOS É REGULAMENTADA NO ESTADO DO RIO
17/12/2011
Prefeitura, Ampla e Hospital de Miracema fazem reflorestamento
  Últimos Vídeos
Tricolores miracemenses comemoram o título
Data:13/05/2012
Visitas:308
Documentos furtados na exposição de miracema
Data:12/05/2012
Visitas:120
PMs apreendem drogas em Miracema
Data:06/05/2012
Visitas:635
Show Luan Santana em Miracema
Data:05/05/2012
Visitas:1030



Pesquise no portal...:::
©2011 - Jornal Dois Estados - Todos os direitos reservados - Ampla Produções