Carnaval de Porciúncula deixa boas recordações


O Carnaval 2019 atraiu muita gente e surpreendeu a todos pelo clima familiar e agradável que invadiu a cidade e a Praça Antonio Amado de 01 a 05 de março.


A Prefeitura de Porciúncula, através da Secretaria Municipal de Esportes, Turismo e Divulgação, preparou um evento com muita música e animação. A festa começou na sexta (01/03) com o tradicional baile à fantasia no Clube Caça e Pesca. No sábado (02), a criançada pôde curtir a Matinê do Bilu também no Caça e Pesca, e à noite começou a folia na Praça Antônio Amado com a banda Dibobeira.


No domingo, às 17 horas teve a alegria e a irreverência do Bloco da Cand e o Bloco do Boi Tomé. Às 21 horas a banda Mandioca com Torresmo alegrou a praça com as tradicionais e inesquecíveis marchinhas de carnaval. Logo depois, às 23 horas, quem chegou para animar foi a banda Nova Opção. A segunda-feira (04) ferveu com o Bloco Pega e Não se Apega. Às 21 horas, a banda Mandioca com Torresmo alegrou a noite, seguida pela banda Viva Som.


No último dia de folia, terça-feira gorda, teve o bloco Amigos do Copo no bairro Santo Antônio, mas a chuva impediu o matinê com o DJ Vinny na Praça Antônio Amado. À noite, a chuva deu uma trégua e, às 21 horas, mais marchinhas e toda a alegria da banda Mandioca com Torresmo. Para fechar a festa, a galera dançou ao som de Glauco e Banda.


O secretário de Turismo, Higino Lira, ficou satisfeito com o carnaval. 'Gostaria, mais uma vez, de agradecer a todos que, de alguma forma, contribuíram para a realização dessa festa e aos blocos que abrilhantaram nossa avenida e praça com seus desfiles; ao resgate do Carnaval com as famílias nas ruas, sem nenhuma intercorrência grave, e à população que, mais uma vez, veio para rua brincar o Carnaval com alegria e harmonia', concluiu o secretário.


Rosimere Ferreira/Assessoria da Comunicação