Matança de animais domésticos em Itaocara revolta moradores


A crueldade contra animais parece estar em alta em Itaocara durante a pandemia. Além das ondas de envenenamento, que já amedrontavam os donos de cães e gatos, agora a matança ocorre também por outros meios de crueldade, como pauladas e até por disparos de arma. Normalmente, os crimes não têm relação entre si, havendo autores e modus operandi distintos.

(Fotos: Reprodução/ Facebook/ Amigos de Itaocara)

(Fotos: Reprodução/ Facebook/ Amigos de Itaocara)

No mês passado, cães baleados (foto ao lado) no loteamento Bon Valle causaram indignação. O episódio virou caso de polícia. Mesmo assim, ainda ocorreram casos de crueldade contra animais, como a cadela supostamente com cinomose e jogada ainda com vida em um bueiro também no Bon Valle. O município não dispõe de um centro de controle de zoonoses. 

(Fotos: Reprodução/ Facebook/ Amigos de Itaocara)

Nesta segunda-feira (15), a violência contra animais domésticos voltou a ficar em pauta após mais um relato de cão morto, dessa vez a pauladas na localidade de Campo de Sementes. O episódio também tem causado extrema indignação.  Em tempo de isolamento social, os protestos contra a violência a animais domésticos têm sido online, principalmente no grupo 'Amigos de Itaocara', o maior do Facebook a reunir moradores do município.

 Por conta da pandemia, a comunicação de crimes (exceto os considerados mais graves) deve ser feita por meio da Delegacia Online (https://dedic.pcivil.rj.gov.br/).

Fonte: Folha Itaocarense