Tutela Coletiva de Pádua recomendou à Secretaria de Miracema, que elabore um plano de fiscalização sobre a Covid-19


Na tarde desta terça-feira (23), a Secretária Municipal de Saúde, Vanessa Guterres, o presidente do Conselho Municipal de Saúde Harley e o Conselheiro Marco Moura estiveram discutindo as recomendações, da 1ª Promotoria de Tutela Coletiva do Núcleo Santo Antônio de Pádua, sobre a Covid-19.

FOTO: NELSON BARROS

No intuito de melhor conduzir as ações de saúde, bem como fiscalizar as medidas de contenção à COVID-19, da 1ª Promotoria de Tutela Coletiva Núcleo Santo Antônio de Pádua recomendou à Secretaria de Saúde de Miracema que elaborasse um Plano de Fiscalização.

FOTO: NELSON BARROS

Neste sentido, a pasta da saúde prontamente acolheu as recomendações do egrégio órgão e elaborou o instrumento de fiscalização, que além de traçar o cenário epidemiológico do município ainda elenca quais são os serviços essenciais e não essenciais.

"É importante destacar que o plano está em sua 1ª edição e ainda haverá outras atualizações. Este é o momento de cada um fazer a sua parte para que juntos possamos vencer a pandemia causada pelo novo coronavirus. Se puder, fica em casa!", disse a secretária.