InícioCidadeAssistência Social de Itaperuna distribui hortaliças no Bairro Vinhosa

Assistência Social de Itaperuna distribui hortaliças no Bairro Vinhosa

Em Itaperuna, RJ, a Horta Solidária é um dos destaques entre os projetos da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação.

Recentemente, o CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) do Bairro Vinhosa chamou a atenção das pessoas que passavam pelo local; e se deparavam com hortaliças fresquinhas, prontas para serem levadas para a cozinha de moradores, daquela localidade.

O projeto é mais uma iniciativa de sucesso da Secretaria, que também proporciona atividades periódicas em forma de oficinas de música, culinária, artesanato e trabalhos manuais. Padaria Escola, concessão de benefícios eventuais: auxílio natalidade; auxílio funeral; auxílio transporte; dentre outros.

A Secretaria de Assistência Social ainda vem trabalhando na Regularização Fundiária do Município, além de retornar com o atendimento presencial do Programa Criança Feliz, promovendo ações e acompanhamento de crianças 0 a 6 anos.

Oliver Trajano, secretário Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, falou sobre as parcerias no projeto Horta Solidária.

“Nós conseguimos o apoio das secretarias de Esporte e Lazer; Agricultura e Meio Ambiente para juntos, desenvolvermos esse projeto. Inclusive, a horta no Centro Poliesportivo vem se transformando numa verdadeira atração daquele espaço. Está muito bem cuidada e proporciona um visual diferenciado no local. O prefeito Alfredão nos solicitou que aproveitássemos todos os espaços possíveis, para desenvolvermos outras hortas e, consequentemente, distribuirmos para pessoas em situação de vulnerabilidade social, bem como demais munícipes”, finaliza o secretário.

DECOM – Itaperuna

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS POPULARES

COMENTÁRIOS RECENTES