InícioCidadeCafeicultores de Varre-Sai recebem troféus do Concurso de Cafés Especiais do RJ

Cafeicultores de Varre-Sai recebem troféus do Concurso de Cafés Especiais do RJ

Aconteceu na última quinta-feira (21), em Porciúncula, a entrega de troféus para os vencedores do IV Concurso de Cafés Especiais do Estado do Rio que foi realizado virtualmente no final de janeiro. O cafeicultor de Varre-Sai, Fidélis José de Oliveira Rodolphi, recebeu os troféus pela vitória do Café Sítio Vai e Volta, nas categorias: natural e via úmida (cereja descascado). Na ocasião, ocorreu o lançamento do V Concurso de Cafés Especiais do Estado do Rio de Janeiro.

O Café Sítio Vai e Volta também recebeu o troféu pelo terceiro lugar, na categoria natural, entregue à proprietária Alyne Chryslla Rodolphi.  O município de Varre-Sai teve outros cafés premiados no concurso como o Café Vargas, de Márcio André de Oliveira Vargas, da Fazenda Ribeira, que ficou com o terceiro lugar na categoria via úmida e o Café Pelegrini, de Marcos Fernando Pelegrini Menezes, da Fazenda Arataca, que obteve a quarta colocação na categoria via úmida. A secretária de Turismo de Varre-Sai, Fátima Pimentel, recebeu os troféus do Café Vargas e Café Pelegrini.

Participaram da cerimônia o Secretário Estadual de Agricultura, Marcelo Queiroz, o presidente da Emater-Rio, Marcelo Costa, o técnico do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), José Ferreira Pinto (representando a Superintendente Federal de Agricultura do RJ, Stella Romanos), o representante da Associação dos Cafeicultores do Estado do Rio de Janeiro (ASCARJ), Daniel Mac Bastos, o gerente regional do Sebrae, Nelson Rocha Freitas e o técnico analista do Sebrae, José Maurício Apolônio Soares dos Reis.

O concurso foi realizado pela ASCARJ, com patrocínio da Emater-Rio e da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento e apoio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais, Coopercanol, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e Sebrae.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS POPULARES

COMENTÁRIOS RECENTES