InícioCidadeCentro de Saúde Dr. Raul Travassos reforça ações de prevenção ao suicídio...

Centro de Saúde Dr. Raul Travassos reforça ações de prevenção ao suicídio em Itaperuna

“Setembro Amarelo, uma Campanha de Prevenção ao Suicídio e Valorização da Vida”! Com esse slogan, a Prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria Municipal de Saúde via equipe do Centro de Saúde Dr. Raul Travassos vem realizando uma série de ações durante o Setembro Amarelo.

O Setembro Amarelo se refere a uma campanha de conscientização da população, sobre o tema suicídio, essa prática geralmente associada à depressão. A escolha do mês de setembro para a realização da campanha é por que o dia 10 deste mês se refere ao Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio.

A equipe do Centro de Saúde Dr. Raul Travassos realiza ações continuadas durante todo ano junto à rede, e popularizar o assunto, visando identificar sinais de alerta e incentivar a prevenção; é um dos objetivos da campanha.

Outras ações aconteceram na semana passada, conforme informou Bárbara Gonçalves Luquetti, assistente social do HumanizaSUS e responsável pelo projeto.

“Ações de prevenção ao suicídio, fomento e estimulação da saúde mental, além de trabalho de conscientização e valorização da vida, vem sendo desenvolvidos pelos profissionais do setor. O Centro de Saúde Dr. Raul Travassos oferece à população, através do SUS, consulta com médico psiquiatra e psicólogos, sendo o responsável técnico específico para essas ações, o psicólogo Dr. Jacques”, informou a assistente social.

É importante lembrar que o setor de Vigilância Epidemiológica é responsável pelo Programa de Violências Interpessoais/Autoprovocada e a profissional responsável é a assistente social Aline Rodrigues De Cnop Rezende. Procure um profissional de saúde e busque ajuda! Você não está sozinho! Somos todos pela vida!

ORQUESTRA RETOCANDO E CAPSi

Durante as ações ocorridas no Centro de Saúde Dr. Raul Travassos na última segunda-feira (13), também aconteceu a participação da Orquestra Retocando, através de parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação.

A equipe do Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil (CAPSi) também vem realizando ações durante o Setembro Amarelo, dentre elas, passeata pelo calçadão da Avenida Cardoso Moreira, onde foram colocados balões nas árvores; e espalhadas mensagens pelos jardins do canteiro central.

DECOM – Itaperuna

 

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS POPULARES

COMENTÁRIOS RECENTES