(22) 997587542  |  contato@doisestados.com.br

Cláudio Castro anuncia mais investimentos para cidades do interior atingidas pelas chuvas

Letícia Barros | aguiarbleticia@gmail.com

Letícia Barros | aguiarbleticia@gmail.com

O governador Cláudio Castro visitou municípios das regiões Norte e Noroeste neste sábado (15) e anunciou uma série de investimentos. Em Itaperuna e Cambuci, acompanhado do secretário de Governo, Rodrigo Bacellar, Castro se reuniu com prefeitos de cidades atingidas pelas chuvas dos últimos dias e se comprometeu a empregar recursos do Estado em reparos de caráter emergencial nas áreas afetadas. O objetivo é permitir a volta da rotina à população, assim como fez, nesta semana, em São João da Barra.

O governador recebeu relatórios dos danos causados pelas chuvas nos municípios visitados para avaliar como o governo do estado poderá colaborar com a recuperação dessas localidades. Em Cambuci, os prefeitos de São Fidélis e Aperibé também apresentaram suas demandas. Em Itaperuna, representantes de 13 municípios do Noroeste fluminense se reuniram com o governador. Além disso, Castro adiantou que vai buscar parceria com o governo federal para viabilizar as intervenções maiores, de natureza preventiva.

“Sabemos que a burocracia entre entes é muito complexa e pode levar algum tempo, então combinei que vamos fazer, com recursos próprios do Estado, as intervenções que prejudicam diretamente a vida das pessoas. Depois, as intervenções que forem mais de aspecto preventivo, vamos pedir ao Ministério do Desenvolvimento Regional para nos ajudar a fazer. Assim como fizemos em São João da Barra, temos que fazer com que a vida da população volte à normalidade o mais rápido. Ainda dá tempo de os municípios mandarem os seus projetos”, afirmou o governador Cláudio Castro.

O governador e uma comitiva de secretários estaduais já tinham visitado, na última quinta-feira (13), uma das localidades mais atingidas pelas chuvas no município de São João da Barra, também no Norte Fluminense. Na ocasião, o governador anunciou a liberação de R$ 20 milhões para obras de reparo na cidade.