InícioDESTAQUESEstado abre concurso para delegado de Polícia Civil

Estado abre concurso para delegado de Polícia Civil

O Estado do Rio de Janeiro fará concurso para delegado de Polícia Civil. Edital publicado no Diário Oficial desta segunda-feira (13/09) detalha informações sobre inscrições, etapas dos exames, requisitos que devem ser cumpridos pelos candidatos e conteúdo programático das provas. Serão preenchidas 50 vagas.

–  É com satisfação que podemos anunciar a abertura desse concurso. Já temos investido muito na Polícia Civil, proporcionando meios para que o trabalho de investigação seja aprimorado. Os bons resultados já estão aparecendo. Com o preenchimento dessas vagas, damos mais um passo nessa direção – afirmou o governador Cláudio Castro.

De acordo com o edital, o concurso será dividido em duas fases. A primeira divide-se em cinco etapas: prova objetiva (eliminatória e classificatória); prova discursiva (eliminatória e classificatória); prova oral (eliminatória e classificatória); exame psicotécnico (eliminatório); e exame médico e prova de capacidade física (eliminatórios). Os candidatos aprovados vão para a segunda fase, que compreende o curso de formação profissional, a prova de investigação social e o concurso de títulos.

A inscrição para o concurso será pelo endereço eletrônico: www.cebraspe.org.br/concursos/pc_rj_21_delegado. O valor da taxa é R$ 250.

Período de solicitação de inscrição e de isenção de taxa de inscrição: 21/9 a 11/10/2021, das 10h do primeiro dia às 18h do último dia (horário oficial de Brasília).

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS POPULARES

COMENTÁRIOS RECENTES