InícioDESTAQUESGoverno do Estado lança a Força Especial de Controle de Divisas -...

Governo do Estado lança a Força Especial de Controle de Divisas – Operação Foco

O Governo do Estado do Rio lançou a Força Especial de Controle de Divisas – Operação Foco. A nova ação substitui o programa Barreira Fiscal e inaugura em sua estrutura uma Coordenadoria de Inteligência para nortear as ações do programa visando à recuperação de ativos. A operação vai atuar de forma integrada com órgãos estaduais, federais, municipais e, principalmente, com a Inteligência da Polícia Civil.

“Vamos atuar em integração com vários órgãos, numa força-tarefa para realizar uma fiscalização de barreiras cada vez mais eficaz, com uma grande cooperação da Secretaria de Fazenda. Um dos principais focos da nova operação é aumentar a arrecadação do Estado do Rio, utilizando a inteligência no monitoramento das fronteiras do Rio de Janeiro”, afirmou o secretário da Casa Civil, Nicola Miccione.

O objetivo é ter maior controle das divisas do Estado do Rio e desmontar redes, aumentando o mercado formal que recolhe tributos. O controle, além de trabalhar na recuperação de ativos, também vai atuar na repressão ao crime e à entrada de armas e drogas no estado.

“As fronteiras estaduais têm sido território de atuação de organizações criminosas responsáveis por grande parte da perda de arrecadação do estado. E, por isso, a Operação Foco é essencial na retomada do Rio de Janeiro. O objetivo é contribuir, por meio de uma atuação integrada e pautada pela inteligência, para a segurança e o aumento da arrecadação do nosso estado”, disse o subsecretário Especial de Controle de Divisas, Edu Guimarães.

A Operação Foco vai atuar de maneira volante em vários pontos de entrada para o estado, além de manter a fiscalização nos postos fixos de Itatiaia, Levy Gasparian, Campos dos Goytacazes, Angra dos Reis e Itaperuna. O programa visa aprimorar e intensificar a atuação conjunta com auditores fiscais da Secretaria de Estado da Fazenda.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS POPULARES

COMENTÁRIOS RECENTES