InícioDESTAQUESLançamento do Programa Primeira Chance aconteceu nesta quinta-feira

Lançamento do Programa Primeira Chance aconteceu nesta quinta-feira

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ) e a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) lançaram, nesta quinta-feira (15/07), o “Programa Primeira Chance”. Foram selecionados 54 estudantes que irão iniciar os estágios no DER-RJ no dia 2 de agosto. O programa vai contar com universitários dos cursos de Administração (10), Arquitetura (14), Engenharia Civil (20) e Direito (10). As vagas foram destinadas, preferencialmente, para os estudantes que se encontram em condição de vulnerabilidade financeira ou socioeconômica.

O DER-RJ é o primeiro órgão da administração pública estadual a fazer parte dessa parceria com a UERJ. “Acolhemos com alegria a esperança de acadêmicos que vão compor os quadros do departamento. Tenho certeza que esse projeto de cunho social é de suma importância para a formação profissional desses estudantes. Após esse estágio, novas portas irão se abrir para eles. Além disso, esse reforço será de grande ajuda na rotina do departamento”, destacou Herbert Marques, presidente do DER-RJ.

“É com muita alegria que damos início ao “Programa Primeira Chance” e tenho muito orgulho de fazer esse projeto com o DER. Nossos alunos terão acesso aos estágios remunerados e as atividades exercidas durante o estágio vão contribuir para a formação acadêmica”, disse o reitor da universidade, Ricardo Lodi Ribeiro.

A pró-reitora de Políticas e Assistência Estudantis da universidade, Cátia Antônia da Silva, destacou a importância do convênio. “Essa parceria vai permitir o diálogo dos nossos alunos com o departamento. Os estudantes terão um acompanhamento dos supervisores, que irão avaliar a integração junto às políticas públicas estaduais. Nosso objetivo é que nosso aluno saia ainda mais qualificado com essa experiência no serviço público estadual,” disse.

Os irmãos Gabriel e Larissa Leão foram selecionados para o estágio. “É a primeira vez que a UERJ faz um convênio para estágios com o governo estadual. A universidade ceder seu conhecimento acadêmico em prol da construção de políticas públicas é enriquecedor para qualquer projeto para o futuro. Essa parceria de valorização do conhecimento tem tudo para dar certo”, explicou Gabriel, estudante do 5º período de Direito. “Esse estágio será uma excelente oportunidade de aprendizagem. Quero aprender cada vez mais e dar o meu melhor”, disse Larissa Leão, aluna do 8º período de Engenharia Civil.

O diretor de Administração do DER-RJ, Gladstone Felippo, comemorou o lançamento do programa. “É um sonho inaugurar esse projeto, pois é a primeira chance dos estudantes vivenciarem essa experiência no ambiente público. Particularmente, para os estudantes de engenharia, vocês vão estar em um órgão que é referência na área de vocês. Vocês vão sair com um currículo diferenciado para o mercado”, disse Gladstone.

O evento contou também com a presença do pró-reitor da UERJ, Lincoln Tavares Silva e o chefe de gabinete do departamento, Alexandre de Carvalho.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS POPULARES

COMENTÁRIOS RECENTES