InícioCidadeSecretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação de Varre-Sai recebeu a...

Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação de Varre-Sai recebeu a transferência dos cartões SuperaRJ

Aconteceu na tarde desta quarta-feira (11/08), no CRAS de Varre-Sai, a transferência dos cartões SuperaRJ para a gestão no município da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação. A coordenadora do Programa na região Noroeste Fluminense, Fernanda Soranz, esteve no local, onde se reuniu com a secretária municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação de Varre-Sai, Maristela Louvain Fabri Moraes e a coordenadora do CRAS I, Araceli Miriam de Almeida Glória.

O SuperaRJ é um programa do Governo do Estado do Rio de Janeiro que fornece auxílio emergencial para ajudar as famílias a superar as dificuldades da pandemia. O público-alvo são as pessoas que perderam o emprego na pandemia, que não tenham nenhuma outra fonte de renda e não recebam nenhum outro benefício do governo federal, estadual ou municipal.

O auxílio vai até dezembro, com renda de até R$ 300 por mês para as famílias (podendo ser prorrogado caso a pandemia se prolongue) e crédito de até R$ 50 mil para autônomos e microempreendedores.

Para retirar o cartão no CRAS I, é necessário levar documento com foto ou CPF e para realizar a inscrição basta acessar o site do Programa www.superarj.rj.gov.br.

“Através do banco de dados e estrutura da Secretaria de Assistência Social, faremos um trabalho de busca ativa para localizar pessoas que poderão ser beneficiadas pelo Programa”, relatou a secretária Maristela.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS POPULARES

COMENTÁRIOS RECENTES