(22) 997587542  |  contato@doisestados.com.br

Turismo de Itaperuna marca presença no maior evento de turismo do Estado do Rio

Letícia Barros | aguiarbleticia@gmail.com

Letícia Barros | aguiarbleticia@gmail.com

Com grande potencial nas suas belezas naturais e destino muito procurado para o turismo rural, a Secretaria de Turismo de Itaperuna apresentou o distrito de Raposo e o Sítio Taquari Paiol no maior evento corporativo de turismo do Estado do Rio de Janeiro, “O Rio continua lindo. E perto!”.

A iniciativa é da Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro e da Companhia de Turismo do Estado do Rio (TurisRio). A ação teve início na última quarta-feira (13), no Hotel Othon Palace, na famosa Copacabana, na capital, e vai percorrer outras cidades como São Paulo, Campinas e Ribeirão Preto, Belo Horizonte, Brasília, Gramado e Goiânia, com estandes em shoppings e encontros comerciais com o objetivo de aumentar o fluxo de turistas nos principais destinos do estado, além da troca de experiências e muitos negócios. O evento é apenas para os grandes operadores de turismo e agentes de viagens. Essa é a primeira vez que Itaperuna participa.

“Itaperuna possui uma enorme riqueza natural. O turismo aqui é muito forte já que possuímos a única estância hidromineral do estado, em Raposo, com águas comparadas às de Vichy, na França; e o Sítio Taquari Paiol, que fica a poucos quilômetros do distrito e que vem seguindo o mesmo conceito, com seu roteiro de natureza e hospedagem”, disse o secretário de Turismo de Itaperuna, Marcelo Nascimento.

Além das apresentações turísticas de diversas cidades do estado, o evento contou com rodada de negócios com a participação do Hotel Fazenda Raposo e o Sítio Taquari Paiol que conquistaram centenas de novos clientes.

“Tivemos também a oportunidade de apresentar o nosso Cristo Redentor, que recentemente foi reconhecido como o único Cristo do mundo irmão do Cristo Redentor do Rio de Janeiro. Também apresentamos um lindo vídeo mostrando os nossos pontos turísticos, além de parte do nosso artesanato, que fortalece o turismo local, como as Ecobags, da artesã Carla Guedes.”, contou Marcelo.

O evento também contou com a participação do presidente do Sincomércio de Itaperuna e diretor da Fecomércio do Estado do Rio, Edmilson Ladeira, que acompanhou a comitiva da cidade para apoiar o fortalecimento do turismo.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com