InícioCidadeVarre-Sai inicia as comemorações pelos 31 anos

Varre-Sai inicia as comemorações pelos 31 anos

Para iniciar as comemorações pelos 31 anos de Varre-Sai, nesta quinta-feira (25), a Prefeitura Municipal realizou a entrega de duas praças para a população. E ainda, aconteceu a inauguração de um busto do então deputado Paulo Duque, um dos responsáveis pela emancipação do município, instalado no saguão da Prefeitura. As inaugurações contaram com a participação da Lira Santa Cecília e da Banda Giuseppe Tupini.

A primeira, foi da Praça Maria Neiva Jacomini Gorini, no Bairro Santo Antônio. O então vereador Antônio Ferreira (atual secretário de Meio Ambiente), foi o autor do Projeto de Lei que deu nome à praça e é uma homenagem à esposa do prefeito. A praça fica localizada no terreno que, no passado, pertencia à homenageada.

“Tenho a satisfação de ser o autor do Projeto de Lei que dá nome a praça. Tenho certeza que dona Neiva teve participação em muitas das decisões do Dr. Silvestre, como médico e prefeito”, afirmou Antônio Ferreira.

Visivelmente emocionado, o prefeito Silvestre José Gorini, acompanhado do filho Giovanni Gorini, do vice-prefeito João Batista de Souza Freitas; do presidente da Câmara Municipal, Luiz Carlos Mota; do secretário municipal de Obras, José Maria Pelegrini e demais secretários municipais e vereadores, inaugurou a praça.

“Estou gratificado pelo nome de Maria Neiva à essa praça. Ela vinha sempre aqui. Amava esse lugar. Ela nunca entrou em um prédio da Prefeitura nos meus dois primeiros mandatos, mas acompanhava tudo de perto, vibrava com minhas conquistas e se angustiava com minhas dificuldades. Tem coisas que agradam a gente, mas tem outras que agradam muito mais. Todos que comungaram com essa ideia, terão um lugar especial no meu coração”, disse o prefeito.

Praça da Prefeitura – Em seguida, foi inaugurada a Praça Amélia Vargas de Oliveira, a Praça da Prefeitura Municipal de Varre-Sai, no centro da cidade. Além da Lira Santa Cecília e da Banda Giuseppe Tupini, a inauguração contou com a apresentação do bailado italiano e coral dos alunos.

A então vereadora Maristela Louvain Fabri Moraes (atual secretária de Assistência Social) foi autora do Projeto de Lei que deu nome à Praça.

“Tive o privilégio, enquanto estava na Câmara Municipal, de indicar o nome de Amélia Vargas de Oliveira para essa praça. Comentei que queria colocar o nome dela em algo grandioso, assim como era Dona Memélia. Foi uma pessoa de um coração imenso e grande! Tenho muitas recordações e lembro dela na Igreja Santa Terezinha, entregando rosas e hoje, ganhou um jardim inteiro com seu nome. Fica sempre um pouco de perfume nas mãos de quem oferece flores”, frisou Maristela.

Representando a família, a filha da homenageada, Maria Conceição Vargas de Oliveira, falou da satisfação do momento.

“Como é maravilhoso estar aqui homenageando minha mãe. Dona Memélia foi uma pessoa positiva. Amou e respeitou Varre-Sai e sua gente! Esperamos que esse local seja tão honrado como ela foi em vida”, pontuou.

Atividades de comemorações de aniversário – As comemorações prosseguem no sábado (27), a partir das 19h30, com a realização do Arte na Praça, no Espaço da Feira Municipal Adalberto Oliveira Dutra. E no domingo (28), acontecerá o jogo inaugural do gramado do Estádio Torino Fabri, com Jogo entre os times Pombal X Caixote. Seguido de Arte na Praça, a partir das 13 horas, no Espaço da Feira Municipal.

Por: Silaine Terra

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS POPULARES

COMENTÁRIOS RECENTES