(22) 997587542  |  contato@doisestados.com.br

Varre-Sai realiza Campanha Setembro Amarelo

Larissa Barros | larissabarros@doisestados.com.br

Larissa Barros | larissabarros@doisestados.com.br

A Coordenação de Saúde Mental, da Secretaria Municipal de Saúde de Varre-Sai, iniciou nesta sexta-feira (10/09), a Campanha Setembro Amarelo, para prevenção e orientação contra o suicídio.  Segundo a coordenadora de Saúde Mental de Varre-Sai, Matilde das Graças Rodolphi Fabre, a Campanha foi iniciada hoje, com entrega de panfletos sobre o tema no Posto de Saúde Cícero Brugger de Oliveira Machado, por ser o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio.

Na próxima semana, a equipe da Coordenação de Saúde Mental estará visitando os PSFs onde será realizada a Sala de Espera, com ministrações de palestras sobre o tema. Além de transmitir informações das formas de identificar alguns sinais que levem ao suicídio.

A equipe também estará identificando e encaminhando para tratamento os casos de depressão e outros transtornos relacionados à Saúde Mental.

E ainda como parte da Campanha, serão realizadas palestras nas escolas de Varre-Sai.

“O mês de setembro é classificado como “a luta pela vida” onde a gente lembra o Setembro Amarelo que é uma campanha voltada para a redução e prevenção ao suicídio. A medida preventiva mais eficaz é a educação, identificando causas e uma forma de ajudar o paciente com transtorno mental”, afirmou a coordenadora de Saúde Mental, Matilde Fabre

Silaine Terra/Departamento de Comunicação

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com