InícioDESTAQUESVolta às aulas na Rede Municipal de Miracema, nesta segunda-feira (26)

Volta às aulas na Rede Municipal de Miracema, nesta segunda-feira (26)

A rede Municipal de Educação de Miracema, retornará na próxima segunda-feira, dia 26/07 com as aulas híbridas. Todos os alunos matriculados nas séries escolares do Pré I da Educação Infantil ao 9º ano do Ensino Fundamental poderão optar em estudar de casa ou estudar na escola.


As turmas foram formadas com bem menos alunos e protocolos de segurança sanitárias estão sendo rigorosamente seguidos. A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, disponibilizou para alunos garrafinhas individuais de água, máscaras, tapetes sanitizantes e álcool líquido/gel 70% para as escolas.
Com mais de 17 mil vacinas aplicadas, com todos os profissionais da educação vacinados com pelo menos uma dose, Miracema encontra-se classificada pela Secretaria Estadual de Saúde em bandeira Laranja – risco moderado.


No último dia 20, o Ministro da Educação, Milton Ribeiro, fez um pronunciamento nacional onde conclamou o retorno das atividades: “Quero conclamá-los ao retorno às aulas presenciais. O Brasil não pode continuar com as escolas fechadas, gerando impactos negativos neste e nas futuras gerações”.

A SME estuda oferecer o retorno para os alunos do berçário e do maternal a partir do dia 02 de agosto. Aos pais que optarem, independente do ano de escolaridade, manter o ensino remoto, poderão continuar acessando às atividades através do site http://www.miracema.rj.gov.br/ead/2021, no link também é disponibilizado o acesso às aulas diárias online através do youtube.


O retorno às aulas presenciais impacta muito no desenvolvimento de crianças e adolescentes. Elas precisam de um tempo para atenção e concentração, por isso o presencial ajuda a usar estratégias físicas e possibilita uma infinidade de recursos, que o ambiente remoto não propicia, além da interação social que é de suma importância para essa faixa etária.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS POPULARES

COMENTÁRIOS RECENTES