InícioDESTAQUESXadrez Estudantil de Miracema completou 16 anos com Torneio Professora Taninha

Xadrez Estudantil de Miracema completou 16 anos com Torneio Professora Taninha

O Xadrez Estudantil de Miracema (XEM) completou 16 anos nesta terça-feira (10), com a realização do Torneio Professora Taninha (Sebastiana Costa dos Santos) no site https://lichess.org.

A professora aposentada Taninha, recebeu uma simples e sincera homenagem do XEM, pelos serviços prestados em prol da educação dos adolescentes e jovens do nosso município e região. O objetivo do campeonato é a utilização do jogo de Xadrez como instrumento pedagógico e social, visando auxiliar o desenvolvimento escolar dos estudantes envolvidos neste esporte, reconhecido como “ginástica da mente.” O torneio online contou com 65 valiosos enxadristas.

“O xadrez é uma atividade conceituada pela combinação de aspectos esportivos, culturais, artísticos e cognitivos e sua inserção na área educacional é reconhecida internacionalmente, já que sua prática sistemática pelos estudantes contribui positivamente para o processo ensino aprendizagem”, disse Sebastião Xexéu.

O XEM há 16 anos conta com o apoio dos patrocinadores: Ao Rei dos Barateiros, Wictor’s Pizzaria, Fog Maq, G2 Telecom, Auto Escola HF, Espaço Flávia Leal, Vereador Serginho Souza, Palodec, Drogaria 2 Irmãos, Duba Rações, Quentinhas e Refeiçoes da Jê, Ribeiro Reformas, Wálter – Açougue e Mercearia, Pedal Livre de Miracema, Miratec Solar, Bazar Beverly, Luc Gás, Sementes AgroSol, Lemas Club, Servet Dedetizadora, Miragás Eletrodomésticos, GS Company, Academia All Fitness, Personaliza Presentes, Madeireira Água Quente, View Tech, ODDA Turismo, Loja do Juca, Pastelarita, e Carvalho – Construção e Locação de Equipamentos.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS POPULARES

COMENTÁRIOS RECENTES