(22) 997587542  |  contato@doisestados.com.br

Centro de Atendimento aos Autistas já é uma realidade em Itaperuna

Letícia Barros | aguiarbleticia@gmail.com

Letícia Barros | aguiarbleticia@gmail.com

O município de Itaperuna pode comemorar mais uma importante vitória. O CAASSITA (Centro de Atendimento aos Autistas da Secretaria de Saúde de Itaperuna) já é uma realidade e está situado na Avenida Luiz Monteiro de Barros, 680, Cidade Nova. O horário de funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 07 às 17h e terá como público alvo, crianças a partir de 1 ano e 6 meses, até a idade adulta.

A cerimônia de inauguração do espaço aconteceu nesta segunda-feira (28), e contou com as presenças do prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão; Emanuel Medeiros, o Nel, vice-prefeito; Murilo Gouvêa, secretário Municipal de Governo; Adriana Levone, secretária Municipal de Saúde; Maria Inez Caraline, coordenadora do CAASSITA; demais autoridades e convidados.

Dentre os serviços oferecidos, triagem (entrevista com responsáveis, avaliação, estudo de caso, entrevista devolutiva); atendimento individual; atendimento em grupo; atendimentos técnicos (Neuropediatria, Serviço Social, Psicologia, Fonoaudiologia); Fisioterapia; Musicista; Educação Física; Psicomotricidade; Psicopedagogia Clínica); orientação familiar; visita domiciliar; grupo de estudos; oficinas de currículo funcional, artesanato, estimulação sensorial, dentre outros serviços.

“Este dia é para ficar na história da saúde do nosso município. É mais uma importante conquista para Itaperuna e que certamente vai servir de exemplo para outros municípios”, diz Alfredão.

“Montamos uma equipe com excelentes profissionais e vamos trabalhar dia a dia, buscando cada vez mais, melhorar nossos serviços e atendimentos”, reforça a secretária Adriana Levone.

“Quando conseguimos tirar um projeto do papel para concretizá-lo é muito importante para nós e, nesse caso, que investimos em Saúde e qualidade de vida para a nossa população, torna o nosso trabalho ainda mais prazeroso. Há poucos dias do Dia Mundial de Conscientização do Autismo entregamos o CAASSITA, um espaço de socialização e inclusão”, afirma o secretário de Governo Murillo.

“Esse é um projeto muito bonito e com uma equipe sensacional, com profissionais comprometidos com o trabalho. Nós só temos que parabenizar a todos os envolvidos nesse projeto”, finaliza o vice-prefeito Nel.

DECOM – Itaperuna

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com