(22) 997587542  |  contato@doisestados.com.br

DFONNSO, natural de Miracema, lança seu primeiro EP, “Manual”, com single-chefe em parceria com Donatto

Letícia Barros | aguiarbleticia@gmail.com

Letícia Barros | aguiarbleticia@gmail.com

Ygor Affonso Gomes Barros, mais conhecido como DFONNSO, nasceu em Miracema, interior do Rio de Janeiro e aos 11 anos mal sabia que estaria dando start em sua carreira musical, quando aprendeu a tocar violão com o tio e nunca mais parou.

Aos 17 anos, cantando “Hello”, da cantora Adele, junto com mais dois amigos, na escola onde estudava, DFONNSO recebeu seu primeiro prêmio na música e confessa que o amor pela arte existe desde a infância, quando assistia e ouvia seu tio tocando em bares e eventos familiares.

Aos 22 anos, DFONNSO conta que levou por muito tempo a música como um hobby, cantando com os amigos e também nos bares da sua cidade natal, mas hoje faz dela sua prioridade na vida. “Música é muito mais do que uma combinação de sons e ritmos. Ela cura, liberta, une, conforta e é um privilégio respirar isso”, afirma.

DFONNSO tem formação como Técnico em Radiologia e confessa que trabalha desde muito cedo, sempre buscando sua independência financeira. Mas não conseguiu por muito tempo deixar o sonho da música de lado. “Coincidentemente, assim que me formei recebi a oportunidade de viver de música. E eu não pensei duas vezes. Era um sonho que eu achava impossível de realizar. Foi muito estranho a forma que as coisas aconteceram, parecia que já estava previsto. Era pra acontecer!”, conta o cantor. DFONNSO quer mostrar a todos para o que veio e que veio para ficar! “Quero vencer as barreiras do mercado e mostrar que sou um artista completo”, diz.

DFONNSO chega com um EP inédito após o lançamento de seus dois primeiros singles autorais. “Manual” contém 5 músicas e  acaba de ser lançado nas principais plataformas de streaming junto ao clipe de “Última Esperança”, que conta com a participação do cantor Donatto.

As cinco músicas presentes no lançamento são: “Última Esperança” feat. Donatto | “Feitiço” | “Eu Não Pedi Pra Me Amar |  “Miracema |  “Manual”.

Juntas elas buscam emocionar e resgatar as raízes do cantor, tendo sua presença direta na composição das faixas “Miracema”, “Eu Não Pedi Pra Me Amar” e “Manual”. Sobre ser a sua primeira vez trabalhando em um grande lançamento, DFONNSO diz:  “É um projeto especial, primeira vez que eu trabalho em algo assim. Está sendo tudo muito  novo, cada dia me conhecendo mais como artista, cada dia conhecendo mais o meu estilo”.

O cantor se viu em meio a um processo de gravação emocionante ao cantar letras mais fortes como na música que dá nome ao EP e até relembrar a sua trajetória em “Miracema”. “É uma música muito especial, conta um pouco da minha história no interior quando saí de lá, ela fala muito de mim, e não tenho dúvidas que vai bombar. É uma música que não só o pessoal de Miracema vai se identificar, mas quem passou pelo o que eu passei também, sabe? De sair de casa, sair da sua cidade pra ganhar o mundo, seguir seu sonho, é uma música que fala muito disso”, completa.

Confira o clipe de “Última Esperança” junto de Donatto:

Confira o clipe de “Miracema”:

 

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com