InícioCidadeMIRACEMA: DIA DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO

MIRACEMA: DIA DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO

O traçado das ruas, assim como a arquitetura que herdamos dos imigrantes que vieram da Itália são formas que nos remetem a uma viagem no tempo. Quem nunca passou pela parte central de Miracema, olhando para a igreja matriz, por exemplo, e pensou em como teria sido na época de cada construção décadas atrás?
Miracema, tem atualmente rico conjunto harmonioso de patrimônio histórico cultural preservado, ganhando destaque chegando a ser o quarto município, dentro do estado do Rio de Janeiro, em preservação. E preserva atualmente aproximadamente 130 bens entre prédios, calçamentos em paralelepípedos e arborização que fica na área central. Além da preservação do patrimônio imaterial que engloba as tradições, os sabores e fazeres, as técnicas, as danças como o Jongo, por exemplo.
Miracema, a Princesinha do Norte, que acolhe em seu coração o verdadeiro significado que o apelido carinho de realeza lhe foi atribuído. Sabemos que ainda há muito o que avançar, mas seguimos no caminho certo para não perder nossas raízes jamais.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS POPULARES

COMENTÁRIOS RECENTES